Estilo

Semana de MODA

22 março, 2017

E lá fui eu… Mais um São Paulo Fashion Week para a conta!

Esse é aquele tipo de compromisso que costumo me desdobrar para ir, todos os anos. Considerado o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o SPFW está em sua 43ª Edição, trazendo conteúdos atuais e é claro, muita tendência bacana.

O evento aconteceu na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 13 a 17 de março. Foram 31 desfiles e 6 novas marcas incorporadas ao calendário! Nomes como Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço, Amir Slama e Isabela Capeto desfilaram por lá!
Mas o que eu queria destacar aqui é que de uns anos pra cá, o SPFW tem investido bastante em conteúdo. Não são apenas rostinhos e corpinhos bonitos circulando por lá. Tem informação, debates, painéis criativos, entre outras coisas.

 

SPFW

 

Estive lá com a minha amiga querida Paula Lima e assistimos o desfile da marca Apartamento 03, looks lindos, cheios de conceitos, mas totalmente “usáveis” no nosso dia a dia.

Na coleção, tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve, numa interessante dualidade. Com um quê japonista, a apresentação teve como ponto alto bordados sobre uma alfaiataria festiva, linda de se ver.

apto03-colagem1

“apartamento 03 – inverno 2017

another season, another book

como transpor um clássico da literatura para o vestuário sem ser literal?
se apoiando nas ideias do texto em questão, oras.

e é assim que o “visconde partido ao meio” de italo calvino pontua a “trilogia do fantástico para tempos sombrios”, da APARTAMENTO 03 de luiz claudio.

precedido por orlando de virginia woolf e do mago houdini, o resgate da saga de mecardo di terralba é o melhor “textão” para uma era de extremos.

partido ao meio durante uma guerra, suas metades vagam pela narrativa, como “o médico e o monstro”, cortando tudo pela metade, milimetricamente, numa vã tentativa de identificação, encontrando sua redenção e equilíbrio apenas quando são coladas novamente.

esse pensamento é colocado em prática na construção das peças e estampas da coleção. onde pesado e leve, tecidos naturais e sintéticos se misturam. partindo ou remontando pedaços, e a sensação é de incompletude.

falta algo, sempre vai faltar.

afinal de contas a realidade pode ser mais terrível que a ficção.”

apto03 - colagem2

Luis Cláudio Silva – via Facebook

Confira o vídeo abaixo e viaje nos tecidos!

ESTILO ALÊ FREITAS

natura-spfw3452

Sempre fico em dúvida do que usar para ir num evento de moda e prefiro ir mais básica para não errar. Um dos looks que escolhi foi esse vestido da Gloria Coelho – Preto, longo, básico e lindo! A maquiagem Natura fiz  no camarim do Marcos Costa num intervalo de desfiles.

 

Natura-spfw

PRAÇA NATURA

A Maquiagem Natura esteve presente mais uma vez no evento. O espaço, sempre muito inspirador, trouxe música, conteúdo e é claro, maquiagem! Fiquei louca com as novas cores metalizadas dos batons da Aquarela apresentados pelas minhas colegas Especialistas em Beleza.

Aquarela-batons-metalicosjpg

Aquarela extraiu todo o magnetismo das pedras brasileiras e da natureza para criar uma nova linha de batons metalizados. Impactante. Ousada. Intensa. São 6 cores (cobre, grafite, pink, roxo, vermelho e vinho) de alta cobertura impossíveis de passarem desapercebidas.

“Essa é a linha da Natura com as maquiagens que são mais conectadas com a moda, com a passarela, em que a gente lança as tendências junto com a moda, se inspirando muito no que está rolando no mundo, mas sempre trazendo esse olhar do Brasil, do que faz sentido para a brasileira”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global de cosméticos da Natura (rosto e maquiagem).

MARCOS COSTA (Maquiador incrível) 
Produto favorito: Batons Metálicos Aquarela, da Natura.
“Acredito que 2017 vai ser o ano do brilho na boca. É hora de dar um tempo nas coberturas opacas. Amei essa nova coleção da Natura porque traz um efeito metalizado superchique, principalmente nesse tom grafite, que usei no desfile do Lino Villaventura. Para apostar já!”

natura-spfw2345668u

Rolou ainda shows, bate-papos interessantes, consegui assistir o último: Transformação Urbana na Moda e na Beleza, com Bruno Kioshi (Street Music Map) e Eduardo Costa Papi (brechó replay). Medição: Gabriel Klein (Jornalista Vice). Também vi o show de quarta (Ritaleena) clima de carnaval total…

natura-spfw-67589436

Essa são minhas colegas Especialistas em Beleza Natura que estavam à disposição para fazer maquiagem e apresentar as novidades da Natura!

Não é só pelo patrocínio da Natura, mas fico orgulhosa de ver eventos como este acontecendo de forma tão organizada e repercutindo tanto, dentro e fora do nosso país. São muitos profissionais envolvidos, empregos gerados e a moda segue aos pouquinhos movimentando bastante a nossa economia… Eu acho isso fantástico!

Lolô Ascar estava fazendo a cobertura do evento.

Fontes: FFW, Natura.

Beijos e até breve!

ale_logo

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Anita 23 março, 2017 at 18:26

    Simplesmente AMEI as cores dos batons ❤

  • Deixe um comentário